PROCURANDO TERAPIA ?

A decisão de fazer terapia é o momento mais bacana que uma pessoa pode ter. Sim, porque é o momento que ela decide se olhar, se cuidar, resolver questões que a machuca e que de alguma forma já não cabe mais no caminho de vida e a impendem de seguir a diante. Os motivos podem ser os mais variados possíveis mas todos, sem exceção, demonstram este desejo ( mesmo que inconsciente ) da pessoa se acolher, entender alguns pontos, mudar outros e se encontrar dentro da sua história pessoal.

Dentro da psicologia junguiana entendemos que um desconforto, uma dor de cabeça constante, uma sensação de falta de sentido na vida, relacionamentos que nunca dão certo ou uma falta de habilidade de adaptação a determinadas situações, tudo isso pode ser interpretadas como um complexo, mas na pratica o que isso quer dizer ?

Um bom exemplo do que estou falando é a historia de um militar que de repente começou a sentir uma dor constante no calcanhar e após consultar vários médicos e fazer vários exames sem nenhum conclusão foi buscar terapia, e foi neste momento que se descobriu que essa dor estava relacionado uma traição e a todo sentimento doloroso foi renegado e reprimido com o seguinte pensamento “Essa mulher não merecia estar comigo”, em resumo , dor no calcanhar era uma sentimento reprimido. O final da historia é que após entender a origem da dor e de fato entrar em contato com todos os sentimentos decorrente da traição esse cliente pode se curar.

Então após contar sobre essa historia, podemos entender que existe muitos motivos para buscar uma terapia, o que falta muitas vezes é coragem para se enfrentar !! Mas quero que você saiba que aqui podemos encontrar juntos essa coragem.
Assim, o que estamos propondo não é a certeza de qualquer solução mas, sim a possibilidade de entender quem somos de verdade e qual nosso papel em nossa própria vida e na vida dos que nos cercam.

E quando este desejo bate à porta é melhor atendê-lo! Ficaremos imensamente felizes em participar deste processo e auxiliar nesta grande descoberta!

Resumidamente vamos te contar como é que trabalhamos, mas não deixe de nos escrever ou ligar e agende um bate papo onde explicaremos tudo com mais detalhes.
Nossas sessões são semanais e duram aproximadamente 50 minutos; conforme necessidade, fazemos sessões mais vezes na semana.
A base do nosso trabalho é a psicoterapia junguiana, mas cada terapeuta trabalha também com recursos e técnicas auxiliares que variam conforme a necessidade de cada cliente.
O processo é feito no consultório, em sessões presenciais. Mas caso você more fora de SP atendemos via Skype também.

Importante:
quando iniciamos um processo, fechamos um dia/hora exclusivo para o atendimento. Por isso é necessário o comprometimento com o horário agendado.
fechamos o pacote mensal com as sessões combinadas e o não comparecimento na hora marcada ou o cancelamento em cima da hora não poderão ser repostas. Afinal, o terapeuta fechou a agenda para este atendimento.

Caso necessite faltar , o cliente deve informar o terapeuta com no mínimo 48h de antecedência e já combinar o dia/hora da reposição.
Essas regras são válidas também para os atendimentos via Skype.

 

TERAPEUTAS

Daniel Gomes

Ter a possibilidade de estar ao lado de alguém que busca o mesmo que um dia eu desejei é algo que me encanta a cada novo encontro.
Entendi que eu poderia estar ao lado das pessoas que buscam ajuda em momento de stress, depressão , indecisão e principalmente nos momentos em que se faz um auto questionamento a respeito do sentido da vida e de determinados acontecimentos que nos influenciam no ambiente familiar, social e econômico.

Através da minha própria experiencia pude compreender que cada ser humano tem a possibilidade de viver uma vida verdadeira, sem a necessidade de provar nada para ninguém e apenas viver o que cada um é em si.
Dentro da psicologia analítica o processo de individuação que cada um pode vivenciar é observado com seriedade e compromisso pois, é algo que não se reflete apenas na vida do individuo mas, em toda a sociedade.
Dentro do processo analítico temos a possibilidade de olhar para nós mesmos de uma maneira que nunca olhamos, temos a possibilidade de olhar para nossas mascaras, para nossas sombras e assumir a responsabilidade que nos cabe.

Entre muitas formas de se trabalhar na psicologia junguiana, os sonhos são para mim o material mais importante da terapia, pois é através deles que podemos ter acesso aos conteúdos do inconsciente sem nenhum tipo de filtro do ego.

WhatsApp: (11) 98415-3021
e-mail: daniel@conhecendojung.com.br

 

Marcella Helena

“Haverá pior solidão do que a ausência de sí?” Trecho extraído da peça Alma Imoral

O que mais me encanta no indivíduo é sua capacidade de transformar, de sentir e evoluir em sua vida. E isto é possível quando se permite um reencontro com si mesmo.
É só através do autoconhecimento que podemos atingir o equilíbrio em nossas vidas, harmonizando corpo, alma, espírito e mente; nos descobrindo e nos fortalecendo diante às diversas situações que a vida nos oferece.

Usando como base a psicologia analítica de Jung e a sabedoria do Universo simbólico do Tarot, este processo terapêutico aborda o indivíduo de forma integral, promovendo o despertar da consciência e a realização de si mesmo.
A vida é um eterno aprendizado e nos permitir compreender os fatos e acasos, reconhecendo nosso papel na construção do nosso futuro é enriquecedor.
Parar para entendermos como nós funcionamos, como e o que sentimos em cada situação que vivemos é parte do processo. E um conselho que eu dou sempre para meus clientes é que eles se apaixonem pelo processo; que amem e acolham cada descoberta deles mesmos, pois não há nada mais incrível do que a beleza do renascimento de nós mesmos em vida!

“ A vida acontece sempre e de novo” - Jung

WhatsApp: (11) 99604-5099
e-mail: marcella@conhecendojung.com.br

*Não esqueça de deixar recado na caixa postal com o nome e telefone para retornarmos assim que possível. Se estivermos em atendimento, não conseguiremos atender sua ligação.

 

ESPAÇO LEELA

O nome do nosso espaço em sânscrito é लीला, e é um conceito que teve origem no hinduísmo. Leela ou “Lila” (encontramos essas duas grafias) é uma maneira de descrever o cosmos como uma forma de jogo criativo do absoluto divino, ou seja, Leela é uma “brincadeira cósmica”.

E aqui, para nós do Espaço Leela, o divino pode ser encontrado dentro de você, de todos os seres humanos e também em tudo que existe no universo.
Entendemos que essa busca pelo divino em nós, pela nossa melhor forma precisa ser feita com todo cuidado e empatia; por isso, buscamos criar um ambiente acolhedor onde você possa se sentir em casa.

Nosso espaço é um ambiente pensado, imaginado, sentido e desejado para que você desperte o seu melhor. Mudando o seu olhar sobre si mesmo e também para as coisas ao seu redor como resultado deste encontro.
E tenha certeza estaremos ao seu lado ao longo de todo o processo.
Venha nos conhecer e descobrir a delícia que é viver em Leela!